Abandonado e cruelmente maltratado, o único vislumbre de esperança de vida deste cão surge quando resgatadores compassivos o encontram em uma lata de lixo.

Abandonado e cruelmente maltratado, o único vislumbre de esperança de vida deste cão surge quando resgatadores compassivos o encontram em uma lata de lixo.

Se não fosse por um bom samaritano que o encontrou, Charlie, o Pit Bull, provavelmente teria morrido em um monte de lixo.

Charlie estava coberto de moscas, sujeira e feridas na cabeça, deitado no lixo ao lado de um contêiner quando Nikki Rubino o encontrou. Nikki havia sido marcada em uma postagem no Facebook sobre o cão abandonado no lixo perto de um centro recreativo. Como técnica veterinária há muitos anos, Nikki sabia ao olhar para ele que ele estava à beira da morte. Charlie nem mesmo se movia quando ela se aproximou pela primeira vez para desatar a corda que o prendia a um poste. O fato de ele sequer conseguir levantar a cabeça era um milagre.

 
Nikki e um amigo o colocaram no carro e o levaram rapidamente ao Hospital de Animais de Filadélfia, onde seu estado tem sido “crítico” desde então. Mas o Pit bull de 2 anos tem um grupo inteiro de apoiadores que estão se unindo para ajudá-lo a se recuperar.
 
 
A próxima foto é difícil de olhar, mas é muito importante”, escreveu o Hospital de Animais de Filadélfia no Facebook. “É uma terrível tragédia quando animais inocentes são tratados dessa maneira, e reconhecemos que isso não é um incidente isolado”, continuou o hospital. “Charlie é um cachorro muito doce e está em condição estável”. Os veterinários estão “tomando todas as medidas para garantir sua recuperação
 
 
Também está em andamento uma investigação para determinar quem é responsável por prejudicar o Charlie, através da unidade de aplicação da lei humanitária da Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra Animais da Pensilvânia (PSPCA). A PSPCA informou que Charlie tem um microchip, que foi implantado como parte de
 
 
Houve uma onda de doações para o Charlie, e o Hospital de Animais de Filadélfia está pedindo que as doações futuras sejam direcionadas para a City of Elderly Love: Save a Senior Pet. “Embora não seja o nosso resgate típico, os maravilhosos encontradores do Charlie certamente o trouxeram para o lugar certo”, escreveu a City of Elderly Love no Facebook. “O Hospital de Animais de Filadélfia irá cuidar e tratá-lo gratuitamente, e como nosso parceiro exclusivo de resgate, nós cuidaremos de sua assistência após a recuperação. Temos grandes esperanças de que a incrível equipe de Cumprimento da Lei Humanitária de Filadélfia possa levar os agressores do Charlie à justiça”.
 

Embora os médicos ainda estejam muito preocupados com Charlie desenvolvendo sepse devido às suas feridas, passaram-se alguns dias desde o seu resgate em 26 de outubro de 2017, e há alguns sinais positivos de que ele está se recuperando. Em 29 de outubro (três dias após o resgate), “ele está trotando felizmente” pelo hospital.

“Não há um prazo definido para sua recuperação, e teremos que levá-la dia a dia, mas Charlie é forte e o pior já passou”, disse o grupo de resgate. “Amanhã, ele terá uma cirurgia para remover mais do tecido morto em seu rosto. Ele precisará de uma série de procedimentos para se recuperar completamente, mas está mais confortável do que tem estado há muito tempo”. Seus resgatadores estão garantindo que ele descanse muito e receba abraços enquanto se recupera.

 

 
O hospital de animais acrescentou: “Amanhã ele passará por uma cirurgia para remover grande parte do tecido morto ao redor de seu rosto e focinho. Será apenas uma de uma série de cirurgias que ele precisará, mas é um passo na direção certa. Ele está se alimentando bem e está muito mais confortável do que já esteve!” Graças a pessoas gentis como Nikki e aos resgatadores e médicos que trabalham para salvar a vida de Charlie e garantir que seu futuro seja brilhante.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *